O que fazemos?

Desenvolvemos narrativas que mobilizam as pessoas a transformarem seus comportamentos para uma economia regenerativa, justa e próspera. Nossa especialidade é transformar conteúdos técnicos e científicos em mensagens atraentes e acessíveis para um maior número de pessoas. Trabalhamos com ações de conscientização, engajamento e mobilização por meio de estratégias integradas de comunicação, engajamento e advocacy.  

Nossas referências são:

Comunicação Não Violenta (CNV):

Desenvolvida pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg, é um caminho que ajuda a nos expressarmos de forma verdadeira e autêntica, mantendo o respeito por nós mesmos, pelo outro e pelo mundo que vivemos.

A CNV é embasada no desenvolvimento das habilidades conversacionais e seu propósito é restabelecer as relações e as conexões entre os seres humanos, mesmo em condições difíceis e situações de conflito.

Teoria U:

Método de gerenciamento de mudanças, desenvolvido por Otto Scharmer junto a pesquisadores do MIT – Massachusetts Institute of Technology.

Trata-se de um convite para liderança coletiva para enfrentar os desafios de uma forma mais consciente, intencional e estratégica. O desenvolvimento de tal capacidade nos permitiria criar um futuro de maiores possibilidades.

Inteligência emocional:

Conceito da Psicologia que descreve a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles.

Design Regenerativo:

Abordagem de sistemas orientada a desenvolver processos que restauram, renovam ou revitalizam suas próprias fontes de energia e materiais.

Metodologias ativas:

Modelo de aprendizagem que tira o aluno da condição de ouvinte e faz com que ele tenha mais participação e interação, tendo como pilar central o desenvolvimento da autonomia.

Copyright 2019 © Todos os Direitos Reservados a PulsarCom - O ritmo natural da vida.